No need for greed or hunger, a brotherhood of men.
Imagine all the people sharing all the world...
You may say I'm a dreamer, but I’m not the only one.
I hope some day you'll join us, and the world will live as one."
Quem nunca ouviu alguém falar “falou pouco, mas falou bonito”?Sabe, é exatamente o que eu sinto quando escuto essa música. E não, eu não sou nem um pouco clichê, e não quero parecer ‘culta’, tampouco intelectual, citando Beatles aqui, até porque, pra mim, isso não é base pra intelectualidade nenhuma – não Beatles em especial, digo, se fixar em uma coisa só para formar a cultura -, mas não vem ao caso agora. O que eu queria dizer, é que pra mim, essa música é como uma filosofia de vida. Uma mera letra, que pode ser passada em três minutos e uns quebrados. Como ela pode servir de filosofia de vida, não é mesmo? Bom, a resposta – pra mim - é dada pelo dito popular acima.
E chega até a ser engraçado, como as coisas escritas no passado se encaixam perfeitamente bem no presente, e com certeza se encaixarão no futuro. Sabe por quê? Porque o homem não muda. É sempre corrompido pelo meio em que vive, o que se difere são as tecnologias e os recursos utilizados para obter o poder. Isso mesmo. Sempre ele. O maldito – ou bendito -, poder.
Para os que não entendem inglês, aqui vai a tradução: Imagine nenhuma propriedade, eu me pergunto de você consegue... Nenhuma necessidade de ganância, ou fome, uma fraternidade de homens. Imagine todas as pessoas compartilhando o mundo todo. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo viverá como um só.
E eu tento ser isso. Uma sonhadora. Muitas vezes eu caio em tentação e sucumbo à covardia, mas continuo sempre tentando não perder a fé na humanidade.

2 comentários:
Olha so, que interessante. Um tema diferente, bonito, e um tanto quanto esquecido por nos.
Uma musica que deveria ser hino da ONU
Sou que nem vc, acredito num futuro melhor, até pq essa ideia de futuro, passado, presente quem faz somos nós!
ou seja temos total jeito de muda!
basta querer!!
parabens!
beijos
hmm bom texto, mas sou de opinião contrário, tento não ser tão sonhador...
bjss
Postar um comentário