O primeiro livro que li na minha adolescência foi extremamente importante para a formação do meu caráter, da minha identidade e dos meus valores.
Importante porque, eu, com recém completados treze anos, pouco sabia dos problemas e dificuldades que nós poderíamos enfrentar um dia. E "Pollyanna", de Eleanor H. Porter, foi com um amigo que me apresentou uma nova realidade.
É praticamente impossível conhecer alguém que leu esse livro e não jogue, ou jogou - pelo menos por um dia - do "Jogo do Contente". E esse alguém, que jogou apenas por um dia, pode não admitir, mas em seu íntimo, ele sabe: foi o dia mais alegre de sua vida.
Como se afirma na obra, "Pollyanna é um remédio, um antídoto contra o baixo astral, e ela não sabe o poder que tem sobre as pessoas".
Portanto, posso afirmar com toda certeza, que esse livro me ajudou a enxergar a vida com outros olhos, sempre ver o lado positivo das coisas.
E o mais importante de tudo, foi o começo da minha Viagem pelo Mundo das Letras, meu primeiro destino no País dos Livros, aonde um dia, eu espero encontrar o meu lugar ao Sol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário